Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade Parcial de Documentos da Administração Pública do Município de São Paulo: Atividades-Meio

 O que é o Plano de Classificação de Documentos?

O Plano de Classificação de Documentos é o instrumento elaborado para classificar e ordenar todo e qualquer documento produzido. Através dele, é possível inserir os documentos na atividade correta e atribuir o seu código correspondente, assim como visualizar toda a estrutura da Prefeitura através de suas Funções.

O que é a Tabela de Temporalidade da Administração Pública Municipal: Atividades-Meio?

É o instrumento que identifica e controla os documentos produzidos pela Prefeitura, informando os seus prazos de guarda evidenciando sua destinação final que pode ser a guarda permanente ou a eliminação. O objetivo da Tabela de Temporalidade é racionalizar o fluxo e o ciclo de vida dos documentos, reduzindo a massa documental e liberando espaço.
São documentos de atividade-meio aqueles produzidos comumente em todas as unidades da Prefeitura, que possibilita e auxilia a execução de atividades específicas.
Exemplo: Folha de Frequência - FFI. Tanto a área de finanças como a área de comunicação possui esse tipo de documento, que não é uma atividade exclusiva da unidade.
Veja aqui a tabela parcial das atividades-meio

Porque a tabela publicada é considerada parcial?

Porque está em desenvolvimento o levantamento e mapeamento das demais atividades que são comuns em toda a Prefeitura, caso sua unidade tenha interesse em adicionar documentos que não se encontram presentes na Tabela de Temporalidade Parcial entre em contato conosco!

 

 

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