Estruturando uma instituição a serviço da transparência, conhecimento e memória na Administração Pública da Cidade de São Paulo.

Lançada nova versão do SEI


Vídeo mostra as novidades

O SEI foi atualizado para a versão 4, trazendo nova interface gráfica e aprimorando a acessibilidade em dispositivos móveis e para pessoas com deficiência visual, novo painel de controle de processos e autenticação em dois fatores.                                    Assista o vídeo para saber mais.


Prefeito Ricardo Nunes e Des. Ricardo Teixeira assinam Termo de Cessão do Uso do SEI

 
    São Paulo foi uma das primeiras capitais do País a adotar o Processo Eletrônico. Com ele, a tramitação de processos e documentos passou por uma profunda transformação, com importantes benefícios aos servidores e aos cidadãos. Desde 2015 já são mais de 3 milhões de documentos tramitando em meio exclusivamente eletrônico na Prefeitura de São Paulo. Cada processo passa por diversos órgãos durante seu tempo de vida. Moroso e com os altos custos de material, transporte e armazenamento, o processo em papel possuia uma série de fragilidades, com risco de extravio, danos físicos, quebra de sigilo de informação, além de impor grandes dificuldades no acesso às informações por servidores, gestores e cidadãos. Dada sua complexa realidade, a Prefeitura de São Paulo buscou uma ferramenta que pudesse ser adaptada ao trabalho desenvolvido pelos servidores, com uma interface amigável aos usuários e munícipes.
O Termo de cessão do uso do SEI atualizado foi ​assinado pelo Prefeito Ricardo Nunes e pelo Desembargador Ricardo Teixeira, Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região no dia 09 de Março de 2022


Sobre o SEI

     O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à Prefeitura de São Paulo. É uma ferramenta que viabiliza a criação, edição, assinatura e trâmite de processos e documentos dentro do próprio sistema

Pronta Referência

     Apresentamos os ícones utilizados na versão anterior e o respectivo na versão 4.0 do SEI, explicando um pouco de suas funcionalidades. Estão agrupados por ações em documentos, em processos, itens de comunicação, de controle e novidades.

Secretaria Executiva de Gestão

IIII Arquivo Público Municipal “Jornalista Paulo Roberto Dutra”

São Paulo/SP – Brasil

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