O SEI foi atualizado para a versão 4, trazendo nova interface gráfica e aprimorando a acessibilidade em dispositivos móveis e para pessoas com deficiência visual, novo painel de controle de processos e autenticação em dois fatores. Assista o vídeo para saber mais.
O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à Prefeitura de São Paulo. É uma ferramenta que viabiliza a criação, edição, assinatura e trâmite de processos e documentos dentro do próprio sistema
O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à Prefeitura de São Paulo. É uma ferramenta que viabiliza a criação, edição, assinatura e trâmite de processos e documentos dentro do próprio sistema
Apresentamos os ícones utilizados na versão anterior e o respectivo na versão 4.0 do SEI, explicando um pouco de suas funcionalidades. Estão agrupados por ações em documentos, em processos, itens de comunicação, de controle e novidades.
Usado para incluir novos documentos, seja internos ou externos, no processo
Permite a edição do conteúdo do documento
Usado para efetuar a assinatura dos documentos internos
Mostra todas as versões do documentos, enquanto ainda não assinado.
Mostra a identificação de todos as pessoas que assinaram o documento
Permite a exclusão dos documentos, inclusive enquanto não tiver sido visualizado por outras unidades.
Tramita o processo para outra unidade
Cria um novo processo já relacionado ao processo selecionado
Permite editar os dados cadastrais do processo.
Cadastra texto para informar ao interessado o status do processo.
Na lista de processos da unidade, atribui o processo a um usuário especifico.
Cria um novo processos com os mesmos documentos do processo selecionado, porém sem documentos assinados
Envia ao interessado e-mail contendo o link de acesso ao processo, mesmo que contenha documentos restritos
Insere um processo dentro de outro, como um documento composto.
Fecha o processo na unidade, contudo não o encerra.
Busca de termos e informações no processo selecionado ou aberto
Marca o processo para a suspensão de prazos
Deferir ou Indeferir (Despacho). Insere uma decisão no processo, junto com documento com texto da decisão. Funciona somente nos processos de Requerimento Externo ou iniciados pela função Formulário Padronizado
Permite enviar um comunicado ao interessado, solicitando o complemento de informações ou anexação de documentos.
Permite enviar um e-mail ao interessado, anexando documentos se for o caso.
Adiciona um comentário ao processo, que pode ser visto por todas da unidade
Envia documento para ser assinado por usuário externo mediante login no Portal de Processos
Informa no processo que o usuário está ciente do conteúdo do documento ou do processo
Adiciona o processo ou documento ao menu de favoritos do usuário.
Inclui o processo em bloco interna da unidade ou bloco de reunião. Os blocos internos servem para organizar os processos por temas, e os blocos de reunião podem ser enviados para unidades para visualização dos processos.
Permite alterar a ordem de leitura dos documentos do processo, na árvore. Atenção! Esta função não altera a ordem cronológica de inserção das informações, para efeito de tempestividade.
Adiciona prazo ao processo. Um processo com prazo passa a ser visualizado no Painel de Controle como dentro ou fora do prazo.
Marcadores permitem categorizar os processos na tela Controle de Processos, com esquema de cores criado pela unidade
Faz o download de todos os documentos do processo em formato PDF. (Alguns formatos arquivos podem ser incompatíveis)
Secretaria Municipal de Gestão
IIII Arquivo Público Municipal “Jornalista Paulo Roberto Dutra”
São Paulo/SP – Brasil