Novas ferramentas no Portal de Processos Administrativos:

Agora o cidadão terá acesso fácil a todos os processos que estiverem em seu nome e autuar processos SEI de onde estiver. Basta acessar com sua Senha Web a área Meus Processos.

Imagem mostrando a pagina inicial do site processos.prefeitura.sp.gov.br

 

Nesta área temos os botões de Consulta e Novo Pedido Eletrônico

 

O Novo Pedido Eletrônico permite que o cidadão autue um processo eletrônico sem a necessidade do atendimento presencial. Para isso ele deverá escolher na lista qual o tipo de processo ele pretende abrir. Ele deverá instruir o processo com informações via formulário padronizado para cada tipo de processo e poderá anexar documentos de no máximo 2 MB.

Para incluir o seu tipo de processo na lista, o Órgão interessado deverá primeiramente colocar ou atualizar o serviço relacionado na Carta de Serviços ao Cidadão, no endereço https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. Entre em contato com a CGDOC pelo e-mail gestaodocumental@prefeitura.sp.gov.br para mais informações.

 

 

 

 

 A ferramenta Consultas lista todos os processos vinculados ao CPF ou CNPJ do interessado, podendo escolher entre a lista de processos fisicos (SIMPROC) ou eletrônicos (SEI).

Se escolhido Processos Fisícos será mostrado também o último andamento, e ao clicar no lupa, todo o histórico de andamentos.

Caso selecione os Processos Eletrônicos, será mostrado todos os processos e o último andamento. Ao clicar na lupa, mostrará a lista de documentos e ainda é possível visualizar o conteúdo de todos os documentos, mesmo os restritos, não sendo necessário a concessão de vistas.

 

Estamos trabalhando em mais ferramentas para tornar o acesso à processos e documentos mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *